quarta-feira, julho 13, 2011

Pro Evolution Soccer 2012: O básico sobre este game

imagem


Uma vez a força dominante no futebol de videogame, Pro Evolution Soccer perdeu terreno para o arqui-rival FIFA ao longo dos últimos anos, devido à sua incapacidade de inovar. A Konami está tentando corrigir isso com Pro Evolution Soccer 2012, um jogo que promete oferecer "o mais alto nível de desafio, jogabilidade e realismo." 

O que significa isso?

As melhorias de Pro Evolution Soccer 2012 estão muito focadas na jogabilidade, especificamente, em como você e sua equipe jogam juntos. A visão do produtor Shingo "Seabass" Takatsuka é clara: fazer PES "coincidir com o que as pessoas vêem quando vão a um jogo ou assistir a um grande jogo na TV com o que eles vivenciam em seu console." a IA do jogador foi, portanto, completamente remodelada para simular a visão e o trabalho em equipe dos profissionais que jogam o jogo bonito. Os jogadores vão agora fazer corridas mais inteligentes ao invés de serem atraídos irremediavelmente em direção à bola, criando um jogo muito mais fluente do futebol. 

imagem


O que mudará mais na jogabilidade?

IA Ativa - é assim que Konami apelidou o novo sistema - realmente abre o jogo para permitir que os jogadores qualificados recriem o que eles vêem na vida real no jogo. Por exemplo, não se trata apenas de obter o seus alas para fazer uma corrida pela linha, mas sim obter os seus meio-campistas para mater a oposição longe da bola antes de liberar o atacante. Ter cada jogador em campo trabalhando em conjunto é a chave para Pro Evolution Soccer 2012, por parte dos defensores apoiando meio-campo, que por sua vez vão cobrir as costas, mas também fornecer os atacantes, e vice-versa. 

Que outras melhorias são prometidas?

PES 2012 promete um jogo muito mais físico e jogadores fortes são muito mais propensos a ganhar a bola em situações de dividida. O sistema de impacto está mais sofisticado e também os jogadores vão cair e rolar no chão dependendo de onde em seu corpo recebe um carrinho.

imagem


Soa um pouco com o motor de impacto do FIFA 12...

Certamente, no papel as duas características parecem fazer mais ou menos o mesmo tipo de coisa. A EA já mostrou como o PIE (Player Impact Engine) trabalha em FIFA e seu impacto é dramático. A Konami está sendo um pouco mais tímida, mas nós vamos ter mais sobre o jogo muito em breve.

Nada de outras novas funcionalidades sobre as quais eu deveria me animar?

A Konami afirma que a gráficos foram melhorados, com animações faciais mais ricas e efeitos de iluminação mais naturais. Pelo que vimos até agora, não há muita diferença do PES passado, mas que parecia tão grande que não estamos muito preocupados.

Além disso, os árbitros estão mais inteligentes também. As decisões são muito mais justas, mas importante é que eles estão muito menos propensos a interromper o fluxo do jogo, jogando vantagem quando previamente uma falta teria sido dada. Porém eles ainda estão difíceis e vão mostrar cartões quando uma jogada injusta é feita.

imagem


Alguma coisa sobre os times licenciados no jogo?

A Liga dos Campeões e a UEFA Europa League retornarão para PES 2012, o que significa que um monte de clubes de toda a Europa serão oficialmente licenciados no jogo. A Konami ainda não revelou quais os clubes da Premier League terão no jogo.

O jogo on-line pode ser melhorado?

A Konami continua de boca fechada sobre o modo online, mas esperamos que a Master League on-line retorne. Também estamos esperando que quaisquer problemas de lag sejam eliminados, mas outra vez não saberemos ao certo até que o jogo esteja lançado.

Então, qual é a data de lançamento de Pro Evolution Soccer 2012?

Nenhuma data específica foi dada ainda, apenas uma estimativa de cerca de setembro-outubro, chegando ao PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii, PSP e PS2.

fonte: Xbox360/Ign

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...não se esqueça de seguir o AnToNiO's...e comentem...vlw!