domingo, setembro 05, 2010

the sims 3 prós e contras

Caros fãs de The Sims 3,
Após vários elogios e críticas ao meu rascunho desta matéria, venho
informar-lhes que a modifiquei e que ela ficou mais limpa e objetiva. Após os 
questionamentos e discordâncias, venho acrescentar a ela os pontos positivos do
jogo. Espero que gostem!

imagem


The Sims 3 - Prós e Contras
Ponto inicial da terceira geração dos Sims mais adorados do mundo, conta com uma série de novidades que deixam o jogo cada vez mais interessante. Além disso, infelizmente há também alguns erros que, querendo ou não, precisam ser contados.
Nesta geração do jogo é possível observar vários aspectos novos, como:
A vizinhança é totalmente viva e interativa;
Criar-um-Sim vem com ferramentas de personalização capazes de criar praticamente qualquer pessoa;
As novas ferramentas como o Create-a-World e Create-a-Pattern, que ajudam - e muito - na criação de diversas coisas para seu jogo ficar ainda mais com a sua cara;
O tempo de instalação do jogo é um pouco demorado, mas quando todo o processo termina e você abre o jogo, você vê que o tempo de espera valeu muito a pena!

Sem dúvidas são aspectos que deixam o jogo ainda mais divertido. Mas, dentre essas novidades, ainda existem pequenas falhas. Nada que o próprio jogo não possa compensar!

Um dos temas mais discutidos até os dias de hoje são as atualizações, verdadeiras caixinhas de surpresas que sempre têm alguma coisa reservada para nós. Um exemplo? Lembra-se daquela atualização que deixou o CAW afetado, impedindo ele de ser iniciado? Pois é!
Mas essas atualizações também vêm nos trazendo várias soluções úteis ao jogo! Bugs que você encontra por ele, muitas vezes são solucionados por elas! Na verdade, apesar dos seus problemas, podemos dizer que elas nos salvam muitas vezes! Não acham?

Nos PCs atuais, o jogo roda muito bem. Você pode tranquilamente ajustar os efeitos gráficos perto do máximo e ainda obter uma boa jogabilidade. Porém, em alguns PCs mais antigos, isso chega a ser impraticável em alguns casos. Isso se deve desde o tamanho do jogo (que ultrapassa os 5 GB) até a quantidade de memória RAM o jogo necessita para rodar.
Temos que levar em conta também que, mesmo com o alto desempenho requerido do PC, o jogo deixa bem claro que isso não é em vão. Os detalhes do Sims, por exemplo, mostram o quanto o jogo avançou em relação ao The Sims 2. Logicamente, ainda há pessoas que estão muito mais contentes jogando o The Sims 2, que também é uma ótima opção.

O jogo possui uma bela interface, sendo pensada nos mínimos detalhes. Até no que falta, a EA Games lança atualizações (vejam só! Elas realmente nos salvam!) para aperfeiçoar ainda mais o que já está bom. Neste ponto, eu acho que o The Sims 3 não deixa nada a desejar. Uma interface simples e bonita chama muito mais atenção, e este é o caso dele.

Não podíamos nos esquecer de falar um pouco mais das vizinhanças, verdadeiros centros de diversão e aprendizado. Agora basta você pegar o carro e andar pelas ruas da cidade e chegar ao seu destino, sem aquelas indesejáveis telas de carregamento! Seja para ir ao supermercado, ao cinema ou ao trabalho, tudo ficou muito mais simples!

Uma única coisa que deixam alguns fãs meios desanimados: os chamados Rabbit Holes. Acho que vocês já devem ter ouvido falar naqueles lotes comunitários em que o seu Sim entra e fica lá dentro, impedindo você de ver o que se passa por lá. A escola é uma deles, onde seu Sim entra e fica lá por um bom tempo. Você só pode vê-lo novamente quando ele resolve sair.

Eu era uma dessas pessoas que acham isso ruim, mas, ao ver algumas entrevistas ou algo parecido, li uma frase mais ou menos assim: Poderíamos até ter inserido o interior de alguns lotes, mas isso faria com que o jogo ficasse bem mais pesado. Não me lembro de onde a vi, mas sei que é basicamente este o significado.

Sabe que eu achei bem lógico? O mesmo ocorre com o sistema de carros (só que nesse caso, ao invés de deixar o jogo pesado, a criação de carros perderia sua flexibilidade), que, numa entrevista, Grant Rodiek respondeu: O sistema atual nos permite criar qualquer tipo de carro. Caminhões de bombeiros, carros de corrida e etc.… Nós preferimos ter essa flexibilidade.
No fundo, é a mais pura verdade! Algumas coisas no jogo precisam ser retiradas para que este fique um pouco mais flexível de se trabalhar!

Saindo um pouco do jogo em si, vamos entrar em seu site, que disponibiliza sets novos todos os meses para você baixar e se divertir!
Muitos são bonitos, algumas pessoas gostam outras não. Algumas compram os mais variados sets e outras baixam só os gratuitos. Mas a maioria acaba baixando alguma coisa. Ainda mais com o Modo Loja, que foi adicionado ao jogo recentemente por meio de uma atualização (de novo? HAHA').

Ainda assim, a maioria dos sets é pagos. A única maneira de tê-los é essa: tirar o din-din do bolso e adquirir os seus! Maaas, ao registrar o seu jogo, você já ganha 1.000 SimPoints  para comprar o que quiser! O que já é um bom avanço! 

Além dos sets pagos, existem muitos fã-sites que criam e disponibilizam o download de várias coisas para o seu jogo gratuitamente! Você só precisa baixar instalar e se divertir! Procure no Google, com certeza você encontrará muitos deles!!

Sei que muitos que vão ler esta matéria não terão visto nenhuma novidade. Mas ela mostra o equilíbrio do jogo nos seus pontos positivos e negativos. Esta matéria também irá servir para aquelas pessoas que jogam The Sims 2 ou 1  e que não têm certeza do que esperar da terceira geração. Assim, elas podem tirar suas próprias conclusões e decidir se vai comprar ou não! 
Espero que vocês tenham gostado!

fonte: Cidadedossims

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...não se esqueça de seguir o AnToNiO's...e comentem...vlw!