sexta-feira, setembro 03, 2010

codemasters f1 2010 : volantes e controles suportados

Até que ponto você se sente preparado para assumir um dos 24 monopostos do Codemasters F1?

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Segue abaixo os dispositivos suportados pelo título. Oficialmente com qualquer um deles você terá garantia total de compatibilidade o que tornará sua jogabilidade mais confiante e confortável

PS3:

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• DUAL SHOCK 3
• Logitech Driving Force EX/RX
• Logitech Driving Force Pro
• Logitech Driving Force GT
• Logitech G25 Racing Wheel
• Logitech G27 Racing Wheel
• Thrustmaster Run’N’Drive Wireless Rumble Force 
• Thrustmaster Dual Trigger Rumble Force
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Xbox 360:

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• Microsoft Xbox 360 Controller
• Microsoft Xbox 360 Wireless Racing Wheel
• Logitech Drive FX Wheel
• Fanatec Porsche 911 Turbo S
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PC:

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• Microsoft Xbox 360 Controller
• Microsoft Xbox 360 Wireless Racing Wheel
• Microsoft Sidewinder Force Feedback Wheel with Force Feedback
• Fanatec Porsche 911 Turbo / Turbo S / GT3 RS Wheel
• Logitech Dual Action
• Logitech MOMO Racing
• Logitech MOMO Force
• Logitech G25 Racing Wheel
• Logitech G27 Racing Wheel
• Logitech Rumble Pad 2
• Logitech Cordless Rumble Pad 2
• Logitech Driving Force GT
• Thrustmaster RGT Force Feedback Clutch Edition
• Thrustmaster Ferrari 430 Force Feedback Racing Wheel
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A lista é bonita e atende à diversos bolsos, mas na prática será tudo tão fácil assim?

Não.

O desempenho de cada jogador vai depender de diversos fatores e ajustes, mas o principal é que para se tornar um piloto virtual de ponta, muita dedicação e estudo serão necessários. Para os mais casuais? Não será exigido mais do que conectar o disposito escolhido e brincar.

Abaixo vão algumas definições para àqueles que quiserem fazer da jogatina um prazeroso instrumento de evolução no jogo:

Steering deadzone:
Aumenta ou diminui a folga do eixo da direção. No caso do volante um valor diferente de 0% fará ele ficar mais folgado, não dando muita segurança. No caso do gamepad um valor entre 10% e 20% poderá garantir melhor dirigibilidade. A reação em cada dispositivo pode variar de forma diferente ao mudar esses valores.

Steering saturation:
Aumenta ou diminui a saturação da direção.
Quanto menor o valor, maior será a facilidade em mudar de direção o eixo das rodas, fazendo com que as curvas fiquem mais fáceis de serem feitas. Se o seu carro tem dificuldades em fazer curvas fechadas é só diminuir o valor até o ponto ideal.

Linearity:
Ajusta a suspensão do carro, deixando ele mais duro ou com mais molejo. Isso fará que o carro derrape mais ou menos ao fazer as curvas e dará ou não um certo molejo em retas. Os valores são bem diferentes para certos tipos de carros, não sendo um valor padrão para todos os veículos.

Acceleration deadzone:
Aumenta ou diminui a folga da aceleração, se o seu carro não estiver desenvolvendo aceleração, aumente o valor.

Acceleration saturation:
Aumenta ou diminui a pressão exercida ao acionar a aceleração. Para pistas muito travadas um valor um pouco mais baixo rende voltas mais rápidas.

Brake deadzone:
Aumenta ou diminui a folga do freio, bom para uma frenagem progressiva.

Brake saturation:
Aumenta ou diminui a pressão exercida ao acionar o freio. Quanto menor o valor maior o tempo para que a frenagem esboce uma reação.

O trabalho não pára por aí

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Além de tudo, teremos os acertos dos carros, regulagem do force feedback (se seu dispositivo suportar) com o peso ideal para o seu estilo de pilotagem fora os treinos para decorar as pistas e as reações de cada veículo.

Não desanimem, para os que tem paixão por games de corrida, esses adicionais servem para dar mais riqueza à experiência de pilotar e recompensa pelos resultados que proporcionam.

Homenagem ao automobilismo brasileiro:

Piquet simplesmente sensacional.


Imperdível esse vídeo do Rubinho, depois do vídeo procurem por Stig.


Senna, e a melhor largada da história.


Rubinho gênio ou louco?

fonte: Community/Codemasters

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