quarta-feira, julho 06, 2011

Análise do The Sims 3 Gerações Por GameTV

Passado algum tempo após o lançamento do The Sims 3 Gerações, alguns sites estão publicando matérias sobre a expansão. Aqui vocês podem ler uma análise feita pelo site GameTV que foi divulgada ontem.

The Sims 3: Gerações - Por GameTV, escrito por Carla Rodrigues

Imagem

A vida de um Sim pode ser extremamente limitada e rotineira. Se você quiser, pode passar o jogo inteiro só indo de casa para o trabalho, comprando itens para o seu lar e tentando achar o amor da sua vida através de convites randômicos para festas miadas – ou épicas. Mas é realmente assim que você quer lembrar da vida do seu personagem? Sem grandes acontecimentos, sem uma infância divertida, sem uma adolescência memorável?

O novo pacote de expansão, Generations, acrescenta novas ações e elementos para incentivar o jogador a não pular etapas da vida do personagem e simplesmente travar o jogo no modo para não envelhecer.

Agora é possível vivenciar todas as fases do seu personagem e recolher memórias para relembrar quando você estiver sentado na poltrona da sala contando alguma história no contexto de “no meu tempo...” para os netinhos.

Imagem

Bom, mas viver uma vida completa sempre foi possível em The Sims, o que muda agora é que cada fase especifica da sua idade contem ações que só podem ser realizadas quando você é, por exemplo, um bebê, um adolescente ou um jovem adulto passando por uma crise de meia idade.

Todas essas novas ações incentivam o jogador a querer passar por aquelas experiências e ter uma vida completa. Além disso, o jogo ganha um novo tom de humor, traz novos objetos e tenta renovar um pouco a fórmula da franquia.

Se antes era um infortúnio esperar o seu bebe crescer porque você não aguentava mais escutá-lo chorar e ter opções limitadas de ações para fazer com ele até que ele finalmente virasse uma criança e te deixasse em paz pelo amor de Deus, agora você pode cuidar melhor dos seus pequeninos.

Alguns nascem com brinquedos inseparáveis que carregam consigo até a infância. Outros quando são pequenos possuem amigos imaginários que só eles conseguem ver. Você também pode comprar novos brinquedos para colocar no jardim, incluindo casas de árvore, balanços e caixas de areia.

Se você tiver um tempinho e for um bom pai, poderá brincar com os seus filhos em brinquedos aquáticos, passar tempo com eles e contar historinhas na hora de dormir. A imaginação também faz uma grande parte da sua vida enquanto criança. É possível fazer excursões submarinas no meio do banho, explorar o jardim como se fosse uma selva ou brincar na hora do jantar como se estivesse em um tribunal.

Mas uma das fases mais legais de Generations é a pré adolescência e adolescência. Antes de ser um jovem adulto e começar a planejar o seu futuro, você pode ir ao baile do seu colegial e se tornar o rei/rainha caso tenha muitos amigos ou levar um bolo do seu par caso a vida não seja lá a mais legal do mundo com você.

Também é possível soltar bombas de fedor e deixar todo mundo passando mal, jogar ovos nas paredes das casas vizinhas e sair correndo, dar festas em casa quando os seus pais forem viajar e ter memórias legais como o primeiro beijo, a primeira vez que você deu pt em uma festa e outras passagens marcantes da sua vida.

Na transição da vida de jovem adulto para adulto o seu Sim pode passar por uma crise de meia idade e ter vontades bem especificas. Ele pode querer comprar um carro novo ou querer fazer uma transformação radical no visual, e para cumprir essas metas você é instigado a jogar mais. É esse tipo de incentivo que dá uma nova cara ao jogo.

Imagem

Algo que os fãs da franquia sempre quiseram é a possibilidade de fazer uma grande festa de casamento. Agora um dos momentos mais importantes da vida do seu personagem é poder finalmente convidar um bando de amigos para a sua festa de casamento e trocar alianças na frente de todo mundo.

Antes de casar, com direito a parte de cortar o bolo e tudo mais, você tem um tempo especifico para dar uma festa de despedida de solteiro. Se isso não é incentivo suficiente para você querer tentar levar outro Sim para o altar, o que mais pode ser?

Com novos incentivos para você curtir todas as fases da vida do seu Sim ao invés de congelar o jogo em uma determinada idade e ter uma rotina, o jogador acaba sendo influenciado a passar mais tempo com os seus personagens. The Sims 3: Generations cumpre o objetivo de trazer novidades e fazer com que o jogador explore mais o jogo.


Oferecimento:  
Fonte: SimsVicio

GOSTOU? ENTÃO COMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...não se esqueça de seguir o AnToNiO's...e comentem...vlw!