terça-feira, maio 31, 2011

Você já falou com Deus hoje? [by: @soudapromessa ]

Você já falou com Deus hoje?


Por Pr. Elias F. Inácio

Você já falou com alguém hoje? É bem provável que sim! Falar é emitir sons ou algo de maneira que alguém perceba e entenda. A oração também é um tipo de fala, mas orar é mais do que falar. Oração é expor a alma, é abrir o coração para Deus.

A palavra de Deus e a oração são inseparáveis, pois através da Bíblia Deus fala com você e, em oração, você fala com Deus. Como filho de Deus, você precisa falar com o Pai celeste. Mesmo que ache que não sabe orar, experimente! Ele terá grande prazer em ouvir e responder a sua oração.

Qual a maior dificuldade que você está enfrentando no momento? Já orou? Já falou com Deus? Se ainda não, então faça!

De repente você não saiba como orar, se este for o seu caso, Jesus e a Bíblia nos ensina.

Assim como para fazer um bolo corretamente necessita vários ingredientes, a oração correta também exige alguns ingredientes especiais, eis ai alguns deles:

- 1º Ao Pai – Jo. 15. 16, “...tudo que pedirdes ao Pai em meu nome, eu vos concederei”, nossa oração deve ser feita a alguém e Jesus foi muito claro em direcioná-la ao Pai;
- 2º Em nome de Jesus – Jo. 15. 16, “...tudo que pedirdes ao Pai em mEu nomeEu vos concederei”, Jesus é o nosso mediador e intercessor diante do Pai 2Tm. 2.5, 1Jo. 2.1, por isso a oração deve ser feita no nome dEle;
- 3º Ter Fé – Mt. 21. 22, “E tudo que pedir em oração crendo, recebereis”, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos, não pode haver dúvidas, tem que ter certeza que o que você pediu vai acontecer;
- 4º Sinceridade – Lc. 22: 42, “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.”, Jesus sabia da traição, do espancamento, da humilhação, da dor insuportável e da morte terrível que iria enfrentar, por isso ele foi sincero em pedir o que estava verdadeiramente no íntimo de sua alma, “afasta de mim este cálice”, ou seja, Pai me livra deste tão grande sofrimento, Jesus abriu seu coração pra Deus e sem rodeios pediu exatamente o que desejava seu coração;
- 5º Submissão – Lc. 22: 42, “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua, Jesus é sincero, mas sabe que mais importante do que a sinceridade na oração é a obediência da oração, a Submissão da oração à vontade de Deus é indispensável e determinante (1Jo. 5.14), por isso, mesmo fazendo seu pedido sincero, Jesus começou e terminou esta oração com submissão, usando o “se queres” e “seja feita a tua vontade, não a minha”.
Agora que você aprendeu na Bíblia e com Jesus a maneira correta de orar, então não se cale, fale! Fale com o Pai em nome de Jesus, tenha fé, seja sincero e principalmente submisso a vontade de Deus, ele te ouvirá e se manifestará em sua vida.

A oração é fonte de conforto, força e segurança pra você. Desenvolva o hábito de orar e estudar a Palavra diariamente. Você experimentará um grande crescimento espiritual e o seu coração se encherá da alegria de Cristo e da comunhão com o Pai.


oferecimento: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...não se esqueça de seguir o AnToNiO's...e comentem...vlw!