Heller vs. Mercer. Mano a Mano
Todo esse fato desperta o interesse em Alex Mercer (que observa tudo de longe) de espalhar mais e mais o virus pela cidade, transformando Heller em seu braço direito nesse objetivo, e conseqüentemente, na mais nova caça das forças militaresBlackwatch.
Para encontrá-las, o jogador precisa detectar sinais de luz emanando do chão e então saltar para dentro dessas passagens, onde há inimigos especiais que ao serem consumidos, permitem o jogador atualizar tanto o "poder de fogo" dos poderes e habilidades de combate do personagem, quanto da aparência visual dos mesmos. Por exemplo, quanto mais infectados de atualização você consumir, mais sua Blade fica maior, mais detalhada e mais afiada.
Os Devastators também tiveram melhorias. Square blocks (áreas extensas) pela cidade agora ficarão envolvidas por completo pela ação dos Tendrils que foram totalmente redesenhadas para dar um efeito mais catastrófico. Além disso, diferente do primeiro game que os Tendrils só afetavam inimigos menores, em Prototype 2, inimigos maiores como tanques e viaturas também sofrerão danos. Você agora pode usar este poderoso devastator contra milhares de infectados, soldados da Blackwatch e veículos militares ao mesmo tempo, dilacerando membros do corpo de qualquer um que estiver por perto e lançando seus pedaços para todos os lados. Nessas horas, o game entrará em modo Slow motion
Assim como no game anterior, você será capaz de assumir a forma física de quem quiser para suprir algum tipo de necessidade especifica, e consumir os inimigos para regenerar a saúde.
Além de novos desvastators, o protagonista conta também com habilidades de combate que seu antecessor (Alex Mercer) não possuía. Qualquer inimigo agora pode perder membros de seu corpo através de ataques específicos, assim como acontece em Dead Space. Você será capaz de partir alguém ao meio sem a menor dificuldade usando a Blade, o que pode acabar (ou não) com o inimigo que você encontrar pelo caminho. O personagem também será capaz de reduzir à migalhas (sim, em pedaços) veículos militares e usar diversos tipos de armamentos, como miniguns, pistolas, e até lança-mísseis dos próprios veículos, basta escalar por eles e arrancá-los de suas instalações.
As sub-missões agora terão um papel importante na trama principal, diferente do game anterior, onde elas não tinham vínculo algum à história e só serviam pra expandir o tempo de jogo. Agora elas servirão de suporte para a narrativa e serão indispensáveis, assim como a Web of Intrigue. Elas lhe darão minuciosos detalhes que são indiretamente mencionados (ou simplismente não são mencionados) na trama principal, proporcionando ao jogador uma cobertura completa dos eventos do jogo ao zerá-lo.
Estas sub-missões consistem em você encontrar alguns alvos-humanos pela cidade (semelhantes aos Web of Intrigue Targets do game anterior) que irão aparecer em bases, instalações e centros de pesquisa. Achá-los e se infiltrar em uma dessas localizações requer uma das novas habilidades do protagonista, que lhe permite emitir uma espécie de sonar, que se expande pelo cenário e volta para ele, assim, indicando aonde o alvo está. Esse tipo de missão requer do jogador mais calma e estratégia, diferentemente da "frustração" causada pela ação frenética das missões principais do game. Semelhantemente ao sistema de Perks da franquia Call of Duty, você ganha os Mutations (mutações do personagem. Ex:Claws, Hammerfist) ao completar essas sub-missões. "Você sempre terá mais Mutations do que os slots disponíveis para o uso delas, o que requer do jogador mais cautela ao escolher quais Mutations usar em seu personagem", explica o diretor de design Matt Armstrong.
NYZ agora é dividida em 3 áreas que refletem os vários niveis de infestação na cidade: Green (verde), Yellow (amarela) e Red Zone(vermelha).
A Red Zone é a pior das três. Completamente desfigurada, com ruas infestadas de mutantes pela ação do virus Blacklight.
A maioria dos sobreviventes que atravessaram o rio se encontram na Yellow Zone, que é a zona de evacuação. Plane próximo à essas áreas e você irá sesurpreender com a quantidade de pessoas e de pobreza - dezenas e dezenas de pessoas sem-teto nas esquinas aconchegando-se em torno de tonéis de óleo vazios para escapar do frio e criando campos de refugiados improvisados. E finalmente, a Green Zone, o "lar" dos ricos e famosos. O dinheiro pode não comprar a felicidade, mas em NYZ pode comprar a segurança.
Graças à engine melhorada, a inteligência artificial dos civis será muito melhor que a do primeiro jogo. A quantidade de pessoas na tela ao mesmo tempo também será enorme, o que trará dificuldades de desempenho para até mesmo os hardwares mais recentes.
A Radical Entertainment está dando todo o seu melhor para nos trazer em 2012, um jogo épico, totalmente diferente de seu antecessor, para PS3, Xbox 360 e PC.
by: @antoniocnr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita...não se esqueça de seguir o AnToNiO's...e comentem...vlw!