quinta-feira, dezembro 02, 2010

GameVicio lança a versão beta do seu primeiro software desktop: Flow

Caros usuários, 

Finalmente após muitos meses de trabalho, milhares de linhas de código escritas e dezenas de noites mal dormidas, estamos lançando a versão beta do Flow. Apenas ressaltamos que é beta e estará sujeita a bugs. 


O que é o Flow

O Flow é um software desktop há bastante tempo idealizado, mas só nestes últimos tempos obtivemos conhecimento, tecnologia e tempo suficiente para que este projeto saísse do papel. As primeiras linhas de código do Flow foram escritas por volta de setembro/2009, depois disso ele foi inteiramente reescrito duas vezes. Nesta terceira versão é que consideramos estar no rumo no certo. 

O Flow é um software proprietário desenvolvido pela GameVicio e contém recursos exclusivos para usuários membros do site. Lista das principais funcionalidades: 
  1. Detectar jogos instalados e monitorar suas estatísticas
  2. Gerenciar traduções GameVicio instaladas
  3. Engine de instaladores de tradução 100% nativa, abandonando os atuais instaladores
  4. Detecção e upload das configurações de hardware (Meu PC)
  5. Player de música capaz de exibir a letra e a tradução das faixas quando as meta-tags e o banco de dados possibilitar
  6. Notificação de novos recados e MPs do ClubVicio


A tela inicial

Após instalar o Flow, será necessário entrar com seu nome de usuário e senha da GameVicio. A tela inicial exibe as notícias em destaques, últimos jogos jogados e próximos lançamentos. 



Jogos

Se você tem jogos instalados, clique em Detectar novos jogos e aguarde o processo de detecção que pode ser um pouco demorado. Os jogos são listados à esquerda enquanto informações relevantes (como links para jogar e desinstalar, espaço ocupado em disco, últimas notícias e classificação ESRB) são exibidas na porção central da tela juntamente com uma imagem de fundo personalizada. 

Após detectar um jogo, o tempo de jogo e a última vez jogado serão armazenados tanto localmente quanto nos servidores da GameVicio. Inicialmente estará presente apenas no perfil do club, mas já estamos trabalhando em uma imagem para que possa ser usada como assinatura (semelhante à Gamertag da live, xfire, steam, etc). 

Vale mencionar que enquanto minimizado, o Flow é posicionado na bandeja ao lado do relógio e possui um menu contextual para inicialização rápida dos jogos já detectados. 

imagem


Player

O Player de música foi um recurso de mídia que no início era apenas um passatempo, mas ganhou robustez. A interface é bastante simples exibindo a lista das músicas à esquerda, a arte do álbum embaixo e caso o usuário deseje pode optar em exibir a letra da música, a tradução ou apenas deixar a área exibindo fotosdo artista como papel de parede. 
A música ouvida no momento é enviada para o MSN Messenger, caso não queira, este recursos pode ser desativado nas configurações. 
Formatos suportados 
  1. MP3
  2. WMA
  3. Alguns FLACs
  4. Todos os formatos de playlist


imagem


Meu PC

Os plugins usados anteriormente para exibir as configurações de hardware no Club estavam gerando muitos problemas, além disso, os usuários tinham dificuldade em liberar as devidas permissões em seus navegadores. Acrescentando a isso novos navegadores e novas versões saindo diariamente. O mais sensato foi embutir o código de detecção ao Flow. 

A detecção analisa dados do DirectX e de outros recursos do Windows para gerar um relatório do seu processador, placa de vídeo, espaço livre em disco e SO. 

imagem


Traduções

Em busca de tornar mais profissional a distribuição das traduções e diminuir conflitos com antivírus, decidimos que o Flow precisaria se tornar um cliente para instalar e desinstalar as traduções. 

Para isso, desenvolvemos o Wolf que é um sistema de pacotes proprietário com criptografia e compactação elevadas. Apenas o Flow abre os pacotes Wolf. Cada Wolf abriga apenas o essencial para que a tradução seja instalada, ou seja, por não ter mais um executável e recursos de mídia individuais (splash screen e imagens) seu tamanho é sensivelmente inferior. 

O Flow possui todos os recursos já presentes em nossos instaladores e mais alguns exclusivos como suporte a processadores multicore. O que acelerará processos de instalação demorados como os presentes nos instaladores de Call of Duty Modern Warfare 2 e Devil May Cry 4. 

Traduções com versões para o Flow 
JogoTamanho do instalador tradicionalTamanho do pacote Wolf
Trine417,92 KB48 KB
F1 20101,17 MB152 KB
Darksiders1,21 MB132 KB


imagem


Segurança

Tanto os arquivos privados locais quanto toda a comunicação com os servidores da GameVicio são protegidos criptografia de alto nível. 

Alimentação inteligente

Se um travamento ocorrer, o usuário terá a possibilidade de enviar um relatório para a base de dados da GameVicio, assim poderemos estudar o problema e lançar uma versão corretiva. A cada inicialização, o Flow verifica se o usuário está com a versão mais recente instalada. 

O mesmo acontece com alguns jogos que são detectados no PC do usuário, porém seus dados completos ainda não estão na base de dados do site. 

Enfim, esperamos que o Flow seja útil para vocês, sabemos que ele possui bugs e ainda tem poucos recursos, mas estamos comprometidos em melhorá-lo diariamente. Tudo foi feito com muita dedicação e a versão atual é fruto de muitas opiniões e incentivos de toda a equipe que ajudou nos testes. 

Se você deseja testá-lo, baixe o instalador do Flow agora mesmo 107 KB 

Atenciosamente, 
Equipe GameVicio


FONTE: GAMEVICIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...não se esqueça de seguir o AnToNiO's...e comentem...vlw!