Com o auxílio do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), o grupo quer dialogar com Otacílio Cartaxo, secretário da Receita Federal para que o governo altere a classificação dos jogos eletrônicos possibilitando assim a redução de tributos.
Claudio Costa de Macedo explica que atualmente o software importado (leia-se jogos) recebe quatro tributações diferentes: Imposto de Importação (II), Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (PIS/COFINS) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A proposta prevê a diminuição do II de 16% a 5%, do IPI de 15% para 0% — ação que também servirá de incentivo ao mercado nacional —, do PIS/COFINS de 9,25% para 6,65% e do ICMS de 18% para 7%.
A redução de impostos acarretará em uma queda no preço dos jogos oficiais, iniciativa que deve combater o “mercado cinza” — que comercializa produtos legítimos que entram no país por contrabando.
Khalil afirma que ninguém está se beneficiando da situação e cita o México como um exemplo de como as reduções de imposto pode ajudar no combate ao mercado cinza e a pirataria.
Segundo ele, a queda de impostos no México fomentou o crescimento do mercado legal, que hoje já representa 2% das vendas mundiais — enquanto o Brasil, que tem o dobro da população e PIB, não alcança 0,5%.
Como você pode ajudar?
Uma forma de ganharmos visibilidade é aparecer no Trending Topics do Twitter. Para que isso ocorra, temos que colocar em nossas mensagens twittadas a hashtag #jogojusto .
Lógico, que para isso ocorrer com força total, convocamos todos que abraçaram a causa e, que possuem um perfil no twitter, a utilizar nesta sexta-feira, dia 23 de Julho, a hashtag #jogojusto.
E não só hoje! Vamos ajudar postando todo dia!
#jogojusto neles!!
Não tem twitter?
Crie agora mesmo rapidamente em, http://www.twitter.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita...não se esqueça de seguir o AnToNiO's...e comentem...vlw!